Defesa de Daniel Silveira faz vaquinha em redes sociais para ajudar com despesas

21/07/2023 04h02 - Atualizado há 1 ano

Silveira não é o primeiro a recorrer ao financiamento coletivo; Carla Zambelli e Jair Bolsonaro já aderiram

Cb image default
LUÍS MACEDO/AGÊNCIA BRASIL

Após visitar o ex-deputado Daniel Silveira em Bangu 8, a defesa do ex-parlamentar resolveu iniciar uma campanha em suas redes para arrecadar valores para "resgatar sua dignidade" e ajudar a família, que está passando por necessidades financeiras, de acordo com a defesa.

Isso ocorreu, segundo o advogado do ex-deputado, “pelos confiscos realizados em suas contas e de sua esposa, Paola”. “Após a visita, fiquei bastante preocupado com a situação financeira do Daniel e pedi autorização a ele para realizar essa campanha. Não pensei duas vezes em ceder minha conta pessoal e o cartão de débito para a família prover o básico”, disse o advogado.

Silveira não é o primeiro a recorrer a "vaquinhas". Em abril, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou as redes sociais para pedir dinheiro a seus eleitores para pagar indenizações nos processos judiciais em que foi condenada. Em um vídeo, a parlamentar diz que, somente naquele mês, precisou pagar R$ 65 mil em indenizações, o que a levou a pedir empréstimo bancário.

Em junho, deputados e influenciadores que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro iniciaram uma campanha para pedir doações por Pix. Eles alegam que o ex-presidente é vítima de "assédio judicial" e que precisa de ajuda para pagar "diversas multas em processos absurdos".

 Gabriela Coelho, do R7, em Brasília