Defesa de Cunha entrega exames que atestam aneurisma
A defesa de Eduardo Cunha entregou nesta quarta-feira (8) exames, relatórios e atestados médicos que comprovam a afirmação feita ontem pelo deputado cassado e ex-presidente da Câmara: que ele tem um aneurisma semelhante ao da ex-primeira dama Marisa Letícia.
Segundo informações do G1, todos os documentos já foram protocolados na Justiça Federal do Paraná, onde corre o processo, vindo da Lava Jato.
Ao prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, Cunha alegou que o presídio onde se encontra não possui condição de o tratar, justamente por conta do aneurisma.
No entanto, se recusou a fazer exames que comprovassem a situação, dizendo que os faria apenas com seu médico particular.
Conforme apuração do G1, um dos exames apresentados pela defesa foi realizado em junho de 2015, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Um mais recente, de fevereiro de 2016, é do Americas Medical City, hospital do Rio de Janeiro (RJ).
A defesa ainda apresentou uma atestado, assinado pelo médico Paulo Niemeyer Filho e com a data de hoje. O profissional diz que Cunha é portador de aneurisma intracraniano, localizado na artéria cerebral média esquerda. Além disso, diz que o aneurisma foi detectado em julho de 2015 e na ocasião recomendei ao paciente o tratamento cirúrgico.
O último documento apresentado é um relatório feito ontem pelo médico João G. Pantoja, onde ele explica que o exame de angiotomografia de crânio, que foi feito em 2015, revelou que os traços morfológicas da lesão não eram favoráveis para um tratamento preventivo imediato.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO