“Decisão não anula crimes na Lava Jato”, diz Gleisi sobre absolvição de Moro
Presidente nacional do PT diz à CNN Brasil que senador teve o que, segundo ela, não foi permitido a Lula
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou à CNN Brasil que a decisão que absolveu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) não anula o que chamou de crimes no rastro da Operação Lava Jato.
A dirigente da legenda afirmou que o senador teve o que, segundo ela, não foi permitido a Lula. O presidente foi preso no rastro da Operação Lava Jato, que tinha o senador como um magistrado.
“Moro teve o que nunca permitiu a Lula: o direito de defesa e o devido processo legal. E a decisão de ontem não anula seus crimes na Lava Jato”, afirmou.
O PT e o PL desistiram de recorrer contra a absolvição do senador no Supremo Tribunal Federal (STF). Moro foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (22).
Apesar de avaliarem que há brecha jurídica e que a absolvição cria um precedente perigoso para as próximas eleições, a avaliação no PL e no PT é de que um recurso seria um desgaste desnecessário.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22), Moro comemorou o resultado e fez afagos ao judiciário.
“Não vi críticas ao conteúdo jurídico desse julgamento. E aí nós temos que nos orgulhar do nosso Judiciário, que mostrou essa independência. E mostramos, mais uma vez, que nada é impossível, que nós podemos sim vencer esses desafios”, disse.
Gustavo Uribe - CNN