CORUMBÁ: Após dois dias, outdoor contra Bolsonaro é derrubado e sindicato denuncia à polícia
Painéis criticam a atuação do presidente no combate da pandemia do novo coronavírus
Da Redação
Menos de um dia depois de ser instalado, um dos outdoors criticando o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi derrubado em Corumbá, cidade no oeste de Mato Grosso do Sul.
Pelo menos três foram colocados a pedido do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) na quinta-feira (14). Um deles amanheceu derrubado no sábado (15).
O Sinasefe registrou boletim de ocorrência contra o ato, segundo o jornal Diário Corumbaense. Os outdoors integram campanha nacional contra o presidente, no combate à pandemia de Covid-19.
“Na madrugada de sábado, fui informado que grupo de pessoas, vestindo roupas escuras e usando touca tipo ninja, serraram as bases das placas e as destruíram”, disse o representante do Sinasefe no Estado, Thiago Thomaz Assis.
“Isso foi uma resposta dos apoiadores do presidente, um comportamento de vândalos que não aceitam a democracia. Repudiamos veementemente esse desrespeito, ódio e intolerância”, finalizou o dirigente.
Bolsonaro tem compromisso oficial em Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (18). Ele tem agenda em Corumbá, e a permanência do chefe do Executivo pode se estender em passagens por Nioaque e Campo Grande.