Convenções já confirmam oito candidatos a prefeitura de Campo Grande

14/09/2020 08h51 - Atualizado há 3 anos

Outros oito partidos marcaram suas convenções para esta semana na Capital

Cb image default
Divulgação

Da Redação

Dos 16 pré-candidatos a Prefeitura de Campo Campo Grande, oito já confirmaram suas candidaturas por meio das convenções partidárias. Expectativa, é que outros 8 partidos confirmam as candidaturas ou alianças, com atos oficiais nesta semana.

Entre elas, está agendada, para a próxima terça-feira (15), o ato partidário do atual prefeito, Marcos Trad (PSD), que irá disputar a reeleição.

Os dois primeiros partidos que confirmaram suas candidaturas foram o PDT e o Novo, no último dia 3 deste mês. A chapa do pedetista será encabeçada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e terá como vice, Kelly Costa, que atualmente é secretária de movimento sociais da legenda no estado.

Pelo partido de direita liberal, o nome escolhido para representar a sigla foi o do empresário, Guto Scarpanti. Ele terá como vice Priscila Afonso.

Já o Progressistas anunciou o ex-presidente da Santa Casa da Capital, Esacheu Nascimento. O Republicanos, definiu o Pastor Wilton Acosta.

Na última sexta-feira (11), o Avante oficializou no nome do procurador de Justiça Sérgio Harfouche, candidato a prefeito e o vereador André Salineiro, como vice.

Já no sábado, outras duas candidaturas foram confirmadas, são elas: Pelo PV, o ex-vereador Marcelo Bluma irá encabeçar a chapa. Já pelo PSL, o deputado federal Loester Trutis surpreendeu e candidatou-se a prefeito. O vereador Vinicius Siqueira seria o nome.

Neste domingo foi a vez do Partido do Trabalhadores (PT) anunciar o nome do deputado estadual Pedro Kemp como candidato a prefeito e Eloisa Berro, como vice.

Agendadas

No próximo dia 15 estão marcadas as convenções do MDB, que deverá anunciar a candidatura de Márcio Fernandes e do PSD, que irá oficializar a candidatura a reeleição do atual prefeito Marcos Trad.

A expectativa é que atual vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriostas), seja confirmada para compor a chapa novamente.

Já no dia 16, Psol, Podemos, PSC, PSDB e Rede realizam suas convenções onde podem anunciar candidatos próprios, ou apoio a outras candidaturas, como é o caso do PSDB, que já emitiu um comunicado onde reafirma seu compromisso com a atual gestão municipal.

CORREIO DO ESTADO