Cidadania de MS anuncia convenção para dia 5 e apoio a Simone Tebet

12/07/2022 09h02 - Atualizado há 2 anos

Partido já firmou pacto com o PSDB e apoia a pré-candidatura de Eduardo Riedel

Cb image default
Divulgação

A legenda Cidadania marcou para o dia 5 de agosto a data de sua convenção partidária para a escolha dos candidatos que vão disputar as eleições em outubro. Fechado com o PSDB do pré-candidato Eduardo Riedel, o comando da sigla informou que vai apoiar a presidenciável Simone Tebet na disputa pelo Planalto.

O Cidadania foi criado em 1992 e se chamava PPS, sigla que teve nome trocado em 1917.

“Não podemos ficar inertes, assistindo a uma escalada de acontecimentos que atentam contra a democracia e inviabilizam qualquer saída que una o País contra os nossos verdadeiros inimigos: a inflação, o desemprego e a fome”, asseverou Édio Viégas, presidente do diretório estadual do Cidadania.

O ato político do Cidadania ocorreu no sábado (9) e, segundo a direção da legenda há a "necessidade de construção da candidatura de Simone Tebet, representando o centro democrático, como alternativa à polarização que só tem dividido o país, sem dar nenhuma perspectiva real de superação da crise política e econômica que cada vez mais faz aumentar o sofrimento da população e que ameaça o estado democrático de direito".

Prestigiou a solenidade, Eduardo Rocha, secretário de Estado de Governo, e deputado estadual licenciado do MDB, que ressaltou "o importante papel que o Cidadania vem desempenhando na articulação desse projeto junto ao PSDB e MDB".

A cúpula do Cidadania debateu ainda as candidaturas locais. Foi definido a indicação dos filiados Marcelo Marinho, Defensor Público, e da Professora Joanita Rodrigues da Rosa, como pré-candidatos a deputado estadual, para compor a chapa de proporcionais na Federação com o PSDB.

Nessa pauta, foram apresentadas as articulações em torno do apoio do partido às pré-candidaturas de Eduardo Riedel para governador e Teresa Cristina, que é do PP, para senadora.

“Temos que dizer não ao retrocesso. Mato Grosso do Sul atingiu um patamar de desenvolvimento por conta de uma modelo de gestão transparente e eficiente, pautado no diálogo e focado em resultados, e que não pode parar”, afirmou Marcelo Assis, tesoureiro do diretório estadual do Cidadania.

CORREIO DO ESTADO