Capital confirma 14 candidatos à prefeitura nas eleições 2020
Estudante Thiago Assad (PCO), não fez o registro da sua chapa dentro do prazo estipulado pelo TSE e não poderá concorrer ao cargo
Flávio Veras
Campo Grande, agora oficialmente, terá 14 candidatos à que disputarão o cargo de prefeito nas eleições deste ano. O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para envio do registro das chapas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) encerrou neste sábado (26), às 18h.
Contudo, o estudante Thiago Assd, que havia anunciado sua candidatura pelo Partido da Causa Operária (PCO), não fez o registro dentro do prazo e acabou ficando fora da disputa para o cargo.
Dos confirmados, 13 buscam eleição e o atual prefeito Marcos Trad (PSD) busca a reeleição. A chapa é composto pela atual vice-prefeita, Adriane Lopes (Podemos).
A lista é completada por: Cris Duarte (PSOL), Sidnéia Tobias (Podemos), Dagoberto Nogueira (PDT), Marcelo Bluma (PV), Guto Scarpanti (Novo), Sérgio Harfouche (Avante), Esacheu Nascimento (PP), Pedro Kemp (PT), Márcio Fernandes (MDB), Marcelo Miglioli (Solidariedade) e Loester Trutis (PSL), João Henrique Catan (PL) e Paulo Matos (PSC).
EM ANÁLISE
Apesar de terem entregado a documentação e os nomes já constarem como candidatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos aos cargos públicos ainda passarão por análises para homologação dos pedidos.
Caso os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) encontrem alguma irregularidade, o postulante poderá ser impedido de concorrer.
CAMPANHA
A campanha eleitoral para as eleições municipais de 2020 terá início neste domingo. Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o corpo a corpo – algo natural em eleições passadas – deixará de existir.
O contato será, em sua maioria, virtual e as reuniões deverão respeitar as regras de biossegurança, que variam de município para município.
O prazo para enviar a documentação necessária das candidaturas para prefeito e vereadores nas eleições 2020 termina neste sábado, às 18h (MS). O início será somente cinco horas depois: meia-noite de domingo.
RÁDIO E TV
Já a propaganda eleitoral obrigatória em cadeias de rádio e TV começará a partir do dia 9 de outubro.
IDA ÀS URNAS
Por causa da pandemia do coronavírus, o pleito deste ano teve de ser alterado de setembro para novembro. Com a mudança, o primeiro turno das eleições será realizado dia 15 de novembro e o segundo turno, que é realizado apenas em cidades com mais de 300 mil eleitores, dia 28.
CORREIO DO ESTADO