Candidato pelo MDB, André Puccinelli registra seu plano de governo em cartório

09/08/2022 09h21 - Atualizado há 1 ano

Segundo o candidato, as prioridades de cada município serão acrescentadas ao plano conforme o andamento da campanha

Cb image default
Gerson Oliveira/Correio do Estado

Há uma semana do começo oficial da campanha eleitoral, o pré-candidato pelo MDB ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, registrou em cartório seu plano de governo. O registro foi feito no Cartório do 4º Ofício, na tarde desta segunda-feira (8).

De acordo com o emedebista, o plano de governo registrado tem 32 páginas e abrange assuntos como saúde, segurança, economia e outros assuntos de interesse público e social.

“Aqui temos as normas básicas de um governo para o cidadão e as prioridades de cada município serão acrescentados conforme as oitivas que iremos fazer nas nossas andanças pelas cidades do interior”, explicou Puccinelli.

Puccinelli também acrescentou que sua candidatura também já foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral e aguarda apenas a homologação da Justiça Eleitoral. O prazo para esse registro vence na próxima segunda-feira (15).

“Depois da convenção, no sábado, nós já enviamos as atas para a aprovação e homologação da candidatura no TSE”, apontou.

A convenção do partido foi realizada na última sexta-feira (5), data limite para a oficialização de todas as candidaturas.

Alianças

Concorrendo ao lado de Tânia Garib, como sua vice, Puccinelli afirmou que a aliança com o PTB ainda não é concreta e está sendo estudada pelos dois lados. Na corrida eleitoral se juntam ao MDB, o Solidariedade e o Democracia Cristã.

O tempo de rádio e tv ainda será calculado pelo TSE depois da candidatura ser homologada, contudo, já é certo que o partido terá mais tempo em consequência das alianças.

Em relação ao candidato que ele apoiará na corrida eleitoral, o pré-candidato disse que, embora seu partido esteja dividido, ele seguirá com Simone Tebet, também do MDB.

A legenda irá concorrer com 25 candidatos a deputado estadual e nove para federal. 

ANA CLARA SANTOS

CORREIO DO ESTADO