Câmara de Ribas do Rio Pardo cassa por unanimidade última vereadora

11/06/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 84 quilômetros de Campo Grande, cassou o mandato da vereadora Lucineide Friozi (PSC), por unanimidade na sessão desta quarta-feira (10). O advogado de defesa apresentou requerimento para adiamento do julgamento.

O G1 entrou em contato com o advogado de defesa, mas ele disse que não poderia dar entrevista no momento.

Segundo o presidente da Câmara, Roberto Collis (PMDB), o advogado chegou 15 minutos antes da sessão e protocolou requerimento para adiar a sessão por motivo de saúde. Os vereadores não aceitaram porque o prazo para julgamento termina na quinta-feira (11).

Lucineide faz parte do grupo de oito vereadores investigados de participar de esquema conhecido por “farra das diárias”. De acordo com o procurador jurídico da Câmara, Jorge dos Santos, o advogado não fez a defesa da vereadora na sessão.

“Foram todos intimados e 15 minutos antes da sessão apresentou requerimento para adiar a audiência. Só que o prazo vence amanhã e ai precisaria criar uma nova comissão”, explicou o procurador.

Além de Lucineide, também tiveram o mandato cassado Cláudio Siqueira (PT do B), Fabiano Duarte (SD) e Antonino Ângelo (PSC). Outros quatro renunciaram ao mandato: Célia Regina Ribeiro (PSDB), Justino Machado (SD), Diony Erick (PSDC) e o ex-presidente da Casa de Leis, Adalberto Alexandre Domingues (PRTB).

http://g1.globo.com