Azambuja: PSDB pode abrir mão de candidatura para apoiar PSD

23/06/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

De olho na densidade eleitoral dos irmãos Fábio e Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que o PSDB estaria disposto a abrir mão de lançar candidatura própria à Prefeitura de Campo Grande nas eleições do ano que vem para repetir aliança com o PSD, que foi bem sucedida na sucessão estadual de 2014. Só que, no cenário esboçado pelo governador, o PSD encabeçaria a chapa nas eleições de 2016, com Marquinhos candidato.

É que Azambuja tentou atrair os irmãos Trad para o ninho tucano, esperando que o deputado estadual fosse o candidato do partido, mas ele não cedeu ao assédio e afirmou que o PSD tem preferência quando ele deixar o PMDB. O mesmo pensa o suplente de deputado federal Fábio Trad.

Após admitir que os Trad estão mais próximos do PSD e lembrar do que chamou de “composição decisiva” com a legenda, o governador foi questionado se ter candidato próprio na Capital será “obrigatório” para o PSDB em 2016, e ele respondeu negativamente. “Não, eu acho que se você trabalha com aliados, você pode dividir, não pode querer o poder só para você”, disse Azambuja na tarde de ontem (22), durante agenda pública na Governadoria. “Acho que esse foi o grande erro do PMDB, foi querer o poder uno, só para um partido. O que vale é a responsabilidade do projeto”, emendou o tucano sobre a inclinação para repetir a dobradinha com o PSD e os planos traçados para a Capital.

*A reportagem, de Zana Zaidan, está na edição de hoje do Jornal Correio do Estado.