Azambuja é favorito em quase todas regiões do Estado
Candidato tucano perde para Odilon apenas no Leste
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vence o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) praticamente em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Ele só perde no leste do Estado, por 35,15% a 41,10% das intenções de voto.
A diferença é de 5,95 pontos porcentuais. Esse cenário eleitoral foi construído pela pesquisa do Ipems/Correio do Estado.
A região leste engloba os municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Brasilândia, Nova Andradina e Batayporã e concentra 305.183 votos.
O candidato do MDB, deputado estadual Junior Mochi, teria 7,07% das intenções de voto nessa região, enquanto Humberto Amaducci (PT) ficaria com 3,05% e Marcelo Bluma (PV) com 3,32%. O lanterna da corrida eleitoral seria João Alfredo (PSOL), com 0,77%.
Nessa região, 4,12% dos eleitores manifestaram a intenção de votar em branco, de anular e o desejo de não apoiar nenhum dos candidatos citados. Os não sabem ou não responderam somam 5,41%.
A margem de erro, de 2,53 pontos porcentuais para mais ou para menos, não se aplica por região. Apenas sobre o total do resultado da pesquisa, na qual Azambuja tem 42,94% das intenções de voto contra 29,35% de Odilon.
*Leia mais na reportagem de Adilson Trindade, na edição desta sexta-feira (28) do Correio do Estado:
Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado