Auditoria em urnas poderá ser acompanhada pela OAB e por fiscais dos partidos

06/09/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Os credenciamentos poderão ser feitos até o dia 19 de setembro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) divulgou datas dos dias que ocorrerão sorteio das sessões eleitorais que serão submetidas à auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso e à auditoria mediante verificação de autenticidade e integridade dos sistemas. A fiscalização poderá ser acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e por fiscais indicados pelos partidos políticos, mediante cadastramento.

A data marcada será no dia 6 de outubro e se tiver segundo turno, a data para investigação será dia 27 de outubro. O horário do sorteio das sessões será às 9h no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

As auditorias das urnas após as eleições, se houver segundo turno será no dia 28 de outubro, das 8h às 17h, no Fórum Eleitoral.

Os trabalhos ficarão na responsabilidade do presidente da Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. Além da OAB-MS e fiscais indicados pelos partidos políticos, as auditorias também poderão ser feitas com a participação de coligações partidárias que concorrem às Eleições 2018, bem como por entidades representativas da sociedade.

Os credenciamentos para acompanhar os trabalhos de auditoria devem ser solicitados até às 12 horas do dia 19 de setembro, impreterivelmente, mediante ofício dirigido ao presidente da Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, com especificação do assunto: credenciamento de fiscais para auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso, a ser protocolizado neste Tribunal, à rua Desembargador Leão Neto do Carmo nº 23, Parque dos Poderes, em Campo Grande, devendo constar número de telefone e/ou endereço eletrônico, pelos quais receberão comunicações e intimações da Comissão.

Por IZABELA JORNADA - Correio do Estado

Foto: Carlos Santos/G1