Araújo acusa Cunha de ‘golpe’ ao aprovar projeto para se beneficiar
O desabafo foi feito durante sessão nesta quarta-feira (30), quando o deputado explicou que o acusado apresentou um projeto para os líderes, mas o texto que foi para o plenário foi alterado
O presidente do Conselho de Ética na Câmara, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), se disse surpreso com o projeto aprovado “na calada da noite” pela mesa diretora da Casa que beneficia Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O desabafo foi feito durante sessão nesta quarta-feira (30), quando o deputado explicou que o acusado apresentou um projeto para os líderes, mas o texto que foi para o plenário foi alterado.
“Na verdade, isso aqui era pano de fundo para a verdadeira finalidade desse projeto: liquidar o Conselho de Ética”, acusou o deputado. Assinado pelo próprio Cunha, o texto propõe que todas as comissões da Câmara, incluindo o Conselho de Ética, tenham a sua composição alterada para obedecer a proporcionalidade das bancadas partidárias, que mudou em razão da janela partidária.
De acordo com informações do Bahia Notícias, se aprovado, pelo menos três deputados contra Eduardo teriam que deixar o Conselho: o próprio Araújo, Fausto Pinato (PP-SP) e o relator do caso de Cunha no conselho, Marcos Rogério (DEM-RO). Além disso, o PMDB ganharia uma vaga, enquanto o PT perderia uma.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO