Aprovada criação de 58 cargos comissionados no Legislativo do MS

01/03/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Os deputados estaduais aprovaram, em segunda discussão, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que cria 58 cargos em comissão para compor o quadro de pessoal da Casa de Leis. A proposta segue para ser promulgada pelos parlamentares.

O projeto foi aprovado durante sessão que ocorreu nesta quinta-feira (28) e de acordo com nota publicada pela assessoria de imprensa, os novos alocados farão parte das 16 comissões permanentes do Legislativo. Os salários chegam a R$ 3.080,66. A informação foi divulgada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, na tarde da última quarta-feira (27).

Os cargos são para 24 assessor técnico legislativo, 24 para auxiliar de apoio legislativo e 10 para assessor. O menor salário é de R$ 1.078,23. De acordo com o documento, os valores serão pagos com recursos da própria Casa de Leis. 

Além dos novos comissionados, outros 15 recepcionistas foram transformados em cargos de auxiliar de apoio legislativo.

CONCURSO

A informação é de que os 58 cargos em comissão não vão interferir no chamamento dos 28 aprovados em concurso. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), no dia 06 de março, 16 aprovados serão convocados para assinar termo de posse. A solenidade ocorrerá na próxima quarta-feira à tarde.

Essa é a quarta chamada do concurso e de acordo com Corrêa, a Assembleia poderá fazer mais uma última chamada até o dia 31 de maio, prazo final do certame.

A princípio eram 80 vagas, porém, o Legislativo abrirá mais duas vagas para profissionais de libras para compor o quadro de funcionários da tarde. 

Com a convocação dos 16 concursados, ainda vão faltar 12 aprovados para compor as 80 vagas iniciais.

Por IZABELA JORNADA

Foto: AL/MS

CORREIO DO ESTADO