Após agressão, Marçal faz post se comparando a Bolsonaro e Trump

17/09/2024 04h21 - Atualizado há 2 mêses

Candidato do PRTB também fez publicação deitado em cama de hospital

Cb image default
Marçal após saída do debate, antes de ir para o hospital, com a mão no peito • Reprodução

Depois de ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante o último debate à Prefeitura de São Paulo neste domingo (15), na TV Cultura, o candidato Pablo Marçal (PRTB) fez duas publicações em suas redes sociais comparando-se aos ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump.

Marçal utilizou imagens do atentado sofrido por Trump durante um comício neste ano, além de foto e vídeo da facada sofrida pelo então candidato Jair Bolsonaro em 2018.

Na publicação o candidato escreveu: “pq todo esse ódio?”.

Pablo Marçal também fez um post em que aparece deitado em uma cama de hospital, com um medidor de pressão e um oxímetro – medidor do nível de oxigenação do sangue.

O candidato aparece fazendo um gesto de campanha, uma letra “M” com a mão.

Segundo a assessoria de Marçal, ele “está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”. O candidato foi levado para o hospital Sírio-Libanês, depois de deixar o local do debate, de acordo com assessores.

Ataque com cadeira

Durante o quarto bloco do debate da TV Cultura, o José Luiz Datena jogou uma cadeira contra Pablo Marçal após ser provocado pelo empresário.

“O Brasil quer saber, São Paulo quer saber. Você é um ‘arregão’. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse Marçal.

Após isso, o apresentador foi até o candidato e com uma cadeira e atacou o empresário, que foi xingado em seguida: “Seu filho da p…”.

Vinícius Murad da CNN