ALMS: MDB muda de ideia e decide disputar Primeira-Secretaria da Casa
Partido havia negociado vice-presidência no lugar do posto, atualmente do DEM
Depois de ficar de fora da disputa pela presidência, o MDB mudou de ideia e anunciou que disputará a eleição pela Primeira-Secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, segundo cargo mais importante da Casa de Leis.
Anteriormente, o candidato do PSDB para disputar a presidência do Legislativo, Paulo Corrêa, tinha “combinado” com os três deputados do MDB - Eduardo Rocha, Renato Câmara e Márcio Fernandes - de que garantiria a vice-presidência em troca de apoio.
Porém, os planos mudaram. “Rocha se posicionou como possível candidato, temos condições de disputar”, declarou Câmara.
O deputado Márcio Fernandes disse que o MDB ainda não conversou com Zé Teixeira (DEM) sobre o assunto. Teixeira é o atual primeiro-secretário e a suspeita é de que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estaria articulando a permanência do depurado do DEM no comando da Casa.
Por RAFAEL RIBEIRO E IZABELA JORNADA
CORREIO DO ESTADO