Acordo avança e presidente da Câmara Municipal deve ser vice de Marcos Trad
Aliança entre governador Reinaldo Azambuja e prefeito de Campo Grande deve ser mantida
Yarima Mecchi
Com a proximidade das convenções partidárias, o acordo entre o PSDB e o PSD para a Prefeitura de Campo Grande ganhou força. Mesmo com poucos adeptos no ninho tucano, a palavra do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ser mantida e a agremiação pode compor a chapa de reeleição de Marcos Trad (PSD) no pleito de novembro.
Conforme já noticiado pelo Correio do Estado, o nome do presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador João Rocha (PSDB), foi o escolhido para representar os tucanos no pleito, como vice de Trad.
A indicação do PSDB garante o acordo firmado nos bastidores da eleição de 2018, quando Trad declarou apoio à reeleição de Azambuja. Em contrapartida, o tucano se comprometeu em retribuir o ato este ano.
O avanço nas conversas entre as lideranças partidárias mostra que, mesmo com diversos integrantes das executivas estadual e municipal do ninho tucano contrários à decisão de não ter um concorrente ao Executivo municipal, o partido se uniu na decisão de honrar a parceria.
Entre os motivos pelos quais os tucanos eram contrários à aliança com Trad estão os nomes dentro do partido, que têm a possibilidade de assumir o cargo no Paço Municipal.
O ex-secretário especial Carlos Alberto Assis e os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira se colocaram à disposição do partido para concorrer ao pleito.
Assis deixou o cargo na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) em junho deste ano para desincompatibilizar-se a tempo de uma possível candidatura, como manda a legislação eleitoral. “Vou colocar meu nome à disposição do partido para o projeto de 2020. O PSDB sinaliza que poderá coligar com o Marquinhos, que deve pleitear a vice. Eu tomei essa decisão, conversei com o governador”, disse Assis na época.
Conforme fontes ouvidas pelo Correio do Estado, o acordo foi definido na semana passada, e o nome representante dos tucanos deve ser mesmo do presidente.
Presidente da Executiva estadual, Sérgio de Paula confirmou que as conversas estão mais adiantadas. “O governador e prefeito estão conversando. O prefeito defende os interesses do PSD e o governador do PSDB, mas eu não tenho dúvida de que vai caminhar tudo certo. O nível da conversa é muito bom e agora é a hora", destacou o líder tucano.
CORREIO DO ESTADO