PRF apreende quase 4 mil kg de agrotóxicos que pode valer até R$ 600,00 o kg

09/11/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

A Policia Rodoviária Federal apreendeu no inicio da noite dessa terça-feira (08), na BR 163, km 323, em Rio Brilhante/MS, 3.954 kg de agrotóxicos diversos que podem custar até R$ 600,00 o kg, 2.450 pacotes de cigarros e oito volumes de vestuários que eram transportados no M. Benz/L 1513 com placas de Sorriso/MT, conduzido por um homem de 45 anos.

Em fiscalização de rotina, a PRF abordou o veículo e durante entrevista o condutor informou que transportava Andaimes da cidade de Cascavel/PR para Campo Grande/MS, apresentando para comprovação da carga uma DANFE aparentemente inautêntica. Diante da suspeita foi solicitado ao motorista que retirasse a lona do caminhão, sendo constatado que por baixo da carga de andaimes e madeiras havia vários volumes e caixas.

Após a retirada dos referidos andaimes foram localizadas 49 caixas de cigarros dando um total de 2.450 pacotes, oito volumes de vestuários e aproximadamente 3954 kg de agrotóxicos diversos, todos de origem paraguaia, como Fipronil 80%, Metsulfuron Methyl 60%, Benzoato 40%, Tiametoxan WG, Picloran, dentre outros. Questionado sobre os fatos, o condutor informou que desconhecia que tais produtos se encontravam em seu veículo.

O motorista foi enquadrado por crime ambiental e uso de documento falso, contrabando, descaminho, produzir, transportar, armazenar ou usar produto ou substância tóxica, em desacordo com as exigências. ,uso de documento falso.

A ocorrência foi encaminhado para Delegacia da Polícia Federal em Dourados/MS.