PM prende homem suspeito de abusar, por cerca de dois anos, de menina de 12 anos

02/07/2015 00h00 - Atualizado há 1 ano

Na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 11:30 hs, a guarnição da PM composta pelo CB Sérgio e SD Salas, atendendo a denúncia pelo fone 190, deslocou-se até as imediações da escola Natália, onde, dentro de um gol branco, um homem estaria abusando sexualmente de uma menina.

Chegando ao local a equipe da PM flagrou José Raimundo do Nascimento, na companhia de uma menor de 12 anos. Perguntado sobre o que fazia naquele local e com uma menor, José Raimundo argumentou que era avô da menina e que só estava conversando, sendo desmentido pela menor que informou que o homem era apenas conhecido da família e que já abusando dela a aproximadamente dois anos.

Os policiais apreenderam com José Raimundo, além de balas e dinheiro, também dois celulares com conteúdos eróticos, como fotos e vídeos, além de mensagens para a vítima.

Foram informados pela menor que na casa dele, existe um computador com o mesmo tipo de conteúdo, que teria sido mostrado para ela e a uma amiga, que também teria sido abusada por Raimundo.

Em conversa com familiares da vítima, fomos informados de que a menina teria mantido segredo sobre os abusos, pois Raimundo dizia que se alguém soubesse, ele seria preso e ela levada para uma instituição para menores e que ninguém iria mais querer saber dela.

O homem teria praticado atos obscenos em frente a menina, teria, por várias vezes teria a despido e a tocado, inclusive tentado a consumação do ato sexual, desistindo pelo fato da menina chorar e queixar-se de dor.

José Raimundo é morador do Distrito do Quebra Coco, onde é conhecido como Zé da Manga. Aposentado presta, naquela localidade, o serviço de lotação.

A Polícia Militar lavrou o BO e encaminhou o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil, onde a princípio, deverá ser indiciado por Estupro de Vulnerável, artigo 217-A do Código Penal. Salvo agravantes que possam aparecer durante investigação da Civil.