Você tem essas manchinhas brancas nas unhas? Descubra o que elas significam

10/10/2023 04h11 - Atualizado há 4 mêses
Cb image default
Divulgação

Os procedimentos estéticos são rotina na vida da maioria das mulheres: design de sobrancelha, maquiagem, depilação e fazer as unhas são apenas alguns dos procedimentos que muitas mulheres fazem para se sentir bem. Contudo, às vezes encontramos algumas coisas estranhas durante nossa rotina, como a mancha branca na unha.

O que seriam essas manchinhas brancas, que encontramos em nossas unhas de vez em quando? Será que precisamos nos preocupar com elas? Como podemos tratar essa mancha branca na unha? Bem, sempre temos algumas dúvidas sobre o assunto!

Pensando sobre isso, neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre as manchas brancas na unha, qual é o motivo para o aparecimento delas, como podemos tratá-las com receitas caseiras e muito mais! Ficou curiosa e quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá!

A mancha branca na unha, em termos médicos, é chamada de leuconiquia e é uma ocorrência bem comum nas unhas de qualquer pessoa. Normalmente, você não precisa se preocupar com elas, já que são causadas por eventos benignos e possuem um tratamento fácil.

Mancha branca na unha: Causas

Mas o que causa essas manchinhas em nossas unhas? Bem, as causas podem ser bem variadas, e mudam de pessoa para pessoa. Vamos ver as principais causas para mancha branca na unha a seguir:

- Pode ser causada por um trauma na unha (lesões, batidas, etc);

- Ou causada por alergia a algum esmalte, acetona ou outro produto estético;

- Uma mudança hormonal em mulheres;

- Ou também pela deficiência de algumas vitaminas e minerais, como vitamina B12, cálcio ou zinco.

Por isso, descobrir a causa dessas manchinhas pode ser complicado, já que ela possui tantas causas possíveis. Contudo, não se preocupe!

Mas como já comentamos acima, normalmente essas manchas desaparecem sozinhas, e o tratamento pode ser feito em casa e é bem simples e fácil de fazer. A seguir, vamos conhecer algumas receitas caseiras para isso.

Receitas caseiras para tratar mancha branca na unha

Quando o assunto é o tratamento das manchas brancas na unha, existem alguns tratamentos dermatológicos comuns. Entretanto, separamos algumas receitas caseiras que são fáceis e vão te oferecer o mesmo resultado positivo. Vamos conhecer as receitas abaixo:

1. Receita de chá de cavalinha

Ingredientes

2 colheres de cavalinha

1 xícara de água

Modo de fazer

Com o auxílio de um fogão, esquente a água até o ponto de ebulição. Portanto coloque as duas colheres de cavalinha em uma xícara ou pote e adicione a água fervente em cima, deixando descansar por 10 minutos.

Assim que você perceber que a água estiver morna, coloque todos os seus dedos dentro da infusão e deixe descansando ali por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, tire seus dedos, seque-os e hidrate sua mão com um creme denso e nutritivo, e não se esqueça de passar base fortalecedora em todas suas unhas.

Portanto se as manchas não sumirem de primeira, você pode então repetir essa receita uma vez por semana, até que as manchas desapareçam por completo.

2. Receita com aspirina

Essa receita pode parecer meio diferente, mas vem se mostrando bem eficiente no tratamento de manchas brancas nas unhas. Vamos conhecer a receita com aspirina a seguir:

Ingredientes

1 comprimido de aspirina

1 xícara de água morna

Modo de fazer

Portanto com o auxílio de um fogão, esquente a água até o ponto de ebulição. Coloque a água fervente em uma xícara ou pote e deixe descansar por 10 minutos. Assim que a água estiver morna, adicione o comprimido de aspirina e se certifique que ele esteja completamente dissolvido na água.

Coloque então todos os seus dedos dentro da mistura por cerca de 5 minutos. Após esse tempo, retire seus dedos, seque-os e hidrate suas mãos. Novamente, se você não perceber uma melhora instantânea, você pode refazer o procedimento quantas vezes forem necessárias.

sitedebelezaemoda.com.br