Vinagre ajuda o esmalte durar mais e a fortalecer as unhas

05/09/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O vinagre é um dos produtos indispensáveis na cozinha e até mesmo nas tarefas domésticas de limpeza do nosso dia a dia. Na estética ele também se mostra muito eficiente, afinal quem nunca ouviu dizer que o vinagre nos cabelos deixam os fios com um brilho incrível? Pois é, a boa notícia é que o vinagre também é muito útil para fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas, ajuda a fortalecer as unhas e ainda por cima previne contra os fungos.

Um problema recorrente quando fazemos as unhas são as mesmas começarem a descascar logo no dia seguinte. O vinagre ajuda a eliminar o resto de esmalte antigo que fica impregnados nas unhas e que não são visíveis, mas que atrapalha o esmalte novo a aderir.

Truque do vinagre nas unhas como aplicar:

Primeiramente, faça a limpeza e a retirada do esmalte antigo normalmente. E logo em seguida molhe um pedaço de algodão com vinagre branco (de preferência o destilado!) e limpe bem as unhas para retirar os resquícios de esmalte antigo. Deixe secar e em seguida faça as unhas normalmente. Eu uso o vinagre de maçã é mais claro.

Utilize um spray secante se possível ou espere o esmalte secar bem para ele durar mais. Outra dica bem bacana para esmalte secar mais rápido e durar mais é mergulha-las em água bem gelada. Mas antes de colocá-las na água, aguarde a secagem do esmalte por uns 5 minutos. Funciona mesmo e ainda deixa a cor mais brilhante!

Por Portal Tudo Aqui