Truques para as unhas durarem mais no verão

30/01/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Manter a beleza das unhas e o brilho da esmaltação no verão é um dos grandes desafios das mulheres, já que o aumento de uso de cremes hidratantes, protetores solares, além da exposição aos raios solares, ao mar e ao cloro das piscinas fazem com que o esmalte perca rapidamente o brilho e comece a descascar também com mais rapidez.

Para driblar todos esses probleminhas que afetam o momento beauty feminino, existem algumas alternativas interessantes, baratas e muito duradouras. Alguns dos exemplos são a esmaltação em gel, as unhas postiças adesivas e o esmalte tecnológico, um produto que chegou recentemente ao Brasil e promete deixar as loucas por esmalte ainda mais apaixonadas por esse cosmético. Confira cada um deles:

Unhas postiças adesivas

As unhas postiças, ou unhas autocolantes são super fáceis de colocar e servem para quem gosta de praticidade, além de permitir que as cores sejam variadas sem que seja necessário perder tempo pintando as unhas, como no método tradicional. Normalmente, as unhas postiças duram até sete dias e vêm em três comprimentos: curto, médio e longo. A usuária pode escolher diferentes cores de unhas postiças e diferentes formatos de unhas.

Esmalte tecnológico

Os esmaltes tecnológicos comercializados por algumas marcas importadas e nacionais não necessitam de luz UV para secar e não danificam as unhas, além de propiciar um acabamento perfeito e muito brilho, já que suas fórmulas são reativas à luz natural, o que intensifica ainda mais o aspecto brilhante do esmalte.

Esmalte em gel

O esmalte em gel se parece com o esmalte normal, porém endurece ao secar e fica com um aspecto de acrílico. Esse tipo de esmalte dura algumas semanas, o que é perfeito para quem busca economizar também no salão de beleza. O processo de aplicação é bastante simples, não lasca, não descasca como esmalte comum e mantém o seu brilho por bastante tempo.

Por Renata Branco - maisequilibrio.com.br

Foto: iStock / ValuaVitaly