'Hush Cut' é o corte queridinho que veio da Coreia do Sul para te conquistar

01/08/2023 04h37 - Atualizado há 7 mêses

Tendência que já está fazendo sucesso em todo o mundo, o "Hush Cut" é moderno e cheio de estilo.

Cb image default
Divulgação

Se você está buscando um corte moderno e com personalidade, o Hush Cut é uma excelente opção que você precisa conhecer. Ele veio direto da Coreia do Sul e já está fazendo sucesso mundialmente. Saiba mais sobre esse estilo.

A Coreia do Sul é um novo berço da beleza e da moda, trazendo várias novidades interessantes como produtos inovadores, cosméticos de ação potente, roupas interessantes e cortes cheios de estilo. O Hush Cut é apenas mais um exemplo que confirma essa tendência, com um visual leve e cheio de personalidade.

Como fazer o Hush Cut

Em resumo, o Hush Cut possui uma franja cortininha que contorna o rosto e camadas que trazem leveza ao visual. Ele remete aos anos 90, porém, de forma mais suave, delicada e romântica. Não possui linhas tão duras, mas sim um certo movimento entre suas camadas.

Da franja até as pontas, as camadas vão se afunilando de maneira suave e quase poética, nas laterais do rosto. Ao mesmo tempo, este corte traz um ar de modernidade e estilo.

Este corte deve ter a franja cortada na lateral do rosto, no estilo cortininha, acima da altura do nariz. A partir dela, as camadas devem seguir, afunilando de maneira orgânica.

O Hush Cut combina com cabelos médios e longos, pois esse corte costuma reduzir o peso dos fios e traz um ar mais leve e natural para eles. Ele é mais indicado para fios lisos ou ondulados. No entanto, para as mulheres de cabelos cacheados, o efeito de leveza do Hush Cut não é o mesmo, pois as camadas não funcionam tão bem.

Manutenção do Hush Cut

Essa é uma das maiores vantagens do Hush Cut: a baixa manutenção. Este corte dura um bom tempo sem precisar de manutenção. Mesmo que a franja fique um pouco mais longa, ele ainda se mantém estiloso e alinhado. Basta que você estilize sempre o seu cabelo em casa, o seque, utilize bons produtos e busque finalizar seus fios de forma a realçar as camadas.

Por Fernanda Ghisloti - R7