Feira de Estética & Moda atualiza mercado de beleza em Manaus

08/10/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

MANAUS - O segundo dia da 17ª edição da Feira Estética & Moda Manaus 2015, em Manaus, animou a noite dos amazonenses. Diversos estandes de moda e beleza ofereceram brindes e demonstrações para as visitantes, além da realização de desfiles e transformações ao vivo. A feira acontece até esta domingo (27), das 17h às 22h, no Studio 5 Centro de Convenções.

Segundo a diretora geral da feira, Camila Daou, a principal mudança é o crescimento do evento. Cresceu muito. Está com 7.500 metros quadrados de exposição, mais de 150 expositores e atrações nacionais e internacionais, com os melhores cabeleireiros para apresentar as melhores técnicas, contou.

São congressos, palestras, workshops e outras atividades voltados para os profissionais das áreas de estética e moda amazonenses. Temos o primeiro Congresso Nacional de Design de Sobrancelhas, que está concorridíssimo no domingo. A feira é para que o profissional venha, conheça os produtos, se atualize das novas técnicas e do que acontece no mundo nesse mercado de beleza, afirmou a diretora.

Causas sociais

O evento também apoia causas sociais, que ajudem a aumentar a auto-estima das pessoas. Esse ano a gente tem o Instituto Alguém, que está com um estande para arrecadar fundos e ajudar as crianças com câncer; tem o Nacer, que é o Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco, com um bazar de roupas de grifes à preços populares; tem o projeto do Amazon Sat com uma coleta de leite para doação; e tem o Instituto Wilker Cidade, que recebe doação de cabelo para fazer perucas para mulheres vítimas de escalpelamento e vítimas de câncer, pontuou Camila.

Ao Portal Amazônia, Wilker Cidade informou que 10 perucas serão entregues durante o evento. A campanha começou há uns dois anos, por causa da minha família, que tem um índice grande de câncer. Perdi minha avó, minha irmã, minha prima e um primo teve. Essa campanha é na verdade, um agradecimento a tudo que aconteceu na minha vida. Costumo dizer que o cabelo mudou a minha vida, revelou.

Outra preocupação nossa é fazer a reconstrução da peruca de acordo de como era o cabelo da pessoa. Se era ondulado, fazemos ondulado. A genta tenta se aproximar o máximo de como esse cabelo era antes, afirmou. Para produzir uma peruca, contou Wilker, é preciso de pelo menos três doações de cabelos naturais de cerca de 30 centímetros de comprimento.

Interessados podem se informar por meio do telefone (92) 3584-5453 ou acessar a página do instituto no Facebook. Este é nosso segundo ano aqui e a feira é uma vitrine que nos ajuda a divulgar nosso trabalho. E as doações são primordiais, porque sempre temos fila de espera e é muito emocionante, muito bonito ver alguém recebendo essa doação, afirmou.

O evento é dirigido a profissionais e estudantes das áreas de estética, cabeleireiros, manicures, podólogos, visagistas, estilistas e de setores relacionados como lojistas, revendedores, atacadistas e consumidores em geral. A expectativa dos organizadores é de receber um público de 45 mil visitantes durante os quatro dias do evento.

Fonte: http://portalamazonia.com/