Diga adeus aos cabelos secos com esta máscara de banana e abacate

08/08/2023 04h43 - Atualizado há 6 mêses

Esta máscara de banana com abacate é altamente eficiente para hidratar os cabelos secos.

Cb image default
Divulgação

Cabelos secos e danificados são questões frequentes e perturbadoras. No entanto, surpreendentemente, uma solução notável pode ser encontrada em apenas cinco minutos, utilizando duas frutas que normalmente temos na cozinha. Com uma banana e um abacate, é possível criar um tratamento natural que revitaliza e nutre seus fios de maneira surpreendente.

A especialista Sylvie Hampikian destaca a conversão do amido e proteínas presentes nas bananas e abacates para a restauração capilar. Ao combinar essas frutas, é possível obter uma mistura equilibrada e rica, ideal para reavivar e nutrir cabelos danificados.

Instruções para Preparar e Usar a Máscara

Para começar, separe de meia a uma banana, um abacate (de meia a uma unidade), uma faca, um garfo ou liquidificador, e uma toalha. A quantidade de frutas necessária varia de acordo com o comprimento do seu cabelo.

Comece descascando a banana e o abacate maduros, cortando-os em pedaços. Em seguida, coloque as frutas no liquidificador e processe até obter uma massa suave. Se não tiver um liquidificador, amasse as frutas com um garfo. Aplique a máscara nos cabelos úmidos, envolvendo a cabeça com uma toalha. Deixe agir entre 10 a 15 minutos e, por fim, enxágue abundantemente com água morna.

Por Fernanda Ghisloti

tudosobrecabelos.com.br - R7