Café ajuda a acabar com a celulite e deixa a pele mais sedosa e sem imperfeições

21/07/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O café é amado pelos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café, ele é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, atrás apenas da água. A boa notícia é que, consumido com moderação, ele faz muito bem para o corpo, principalmente, para manter a boa forma, já que tem muito benefícios estéticos.

A  cafeína contêm propriedades para melhorar o aspecto da pele, favorecendo sua firmeza e vitalidade. Um dos maiores benefícios do café para a pele é sua ação contra a celulite, ele ajuda a aumentar a  circulação da pele. Ele também é uma importante fonte de antioxidantes, que são excelentes para proteger o organismo do dano que causam os chamados radicais livres e  também acelera o metabolismo, revela a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro.

Todavia, os benefícios do café não são exclusivos de seu consumo. Usado em tratamentos estéticos,  ele s podem potencializar a luta contra a inimiga número 1 das mulheres: a celulite.

Os tratamentos estéticos feitos com café  como máscaras e  esfoliantes são indicados para o tratamento da celulite e de melhora do aspecto visual da pele, já que ele ajuda muito a esfoliá-la e diminuir os danos da celulite. Há também comprimidos via oral que tem poder antioxidante, afirma  a expert.

Caras UOL