4 DICAS PARA MANTER A PELE E OS CABELOS LINDOS

01/11/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Ter uma boa noite de sono e cuidar da alimentação são algumas das coisas essenciais para manter nosso corpo saudável, mas é claro que além disso existem outros cuidados importantes que precisamos ter. Apesar da correria durante a semana, é sempre bom darmos aquela pausinha de manhã e antes de dormir para cuidar da nossa pele, afinal, ela é nossa melhor amiga não é mesmo? Por isso nós trouxemos 4 dicas para você manter seu corpo lindo e saudável. Olha só:

1. Cuide da limpeza do rosto

A pele do rosto é muito sensível e acaba ficando exposta ao sol, poluição e diversos outros fatores. Além de tudo isso, temos a maquiagem que pode ser nossa melhor amiga, mas se não for removida corretamente pode nos causar muitos danos futuros. Por isso é importante limpar bem o rosto e lavá-lo com um sabonete específico para essa região - isso ajuda a evitar espinhas, oleosidade e a manter a pele saudável.

2. Hidratação é tudo

Tomar água é muito importante para manter o corpo hidratado e saudável, por isso é sempre bom ingerir bastante líquido. Além de hidratar nosso corpo por dentro, precisamos cuidar também da parte externa utilizando produtos que garantam que a pele não fique ressecada e esteja sempre radiante.

3. Esfoliação 

Assim como a hidratação é importante - tanto para o rosto quanto o resto do corpo, a esfoliação ajuda a tirar todas as impurezas acumuladas e a nutrir a pele. Faça o procedimento pelo menos uma vez por semana, de preferência antes de dormir, para garantir que a pele esteja totalmente regenerada no dia seguinte.

4. Aproveite os dias quentes para lavar os cabelos com água fria

Junto com o nosso rosto, os cabelos acabam ficando super expostos no dia a dia e muitas de nós não temos tanto tempo para cuidar deles durante a semana. Investir em produtos como máscaras, específicos para as necessidades do seu cabelo é muito importante para mantê-lo sempre saudável. Nos dias quentes que tal aproveitar para lavar com água fria? Você vai garantir mais brilho e evitar o ressecamento dos fios.