Vizinho conta que viu idosa morrer carbonizada em residência: 'não conseguimos fazer nada'

15/08/2022 17h36 - Atualizado há 1 ano

Ele e outras testemunhas tentaram apagar incêndio com baldes e mangueira

Cb image default
- Foto: Ranziel Oliveira/Midiamax

“Todo mundo viu o corpo dela pegando fogo e a gente não conseguiu fazer nada”. Este foi o relato de um homem de 28 anos, que na tarde desta segunda-feira (15) viu a vizinha de 72 anos morrer carbonizada em um incêndio, na Rua Pedro Gomes, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

Conforme um vizinho, um rapaz de 28 anos, ele ouviu os gritos na rua e saiu para ver o que acontecia. Foi quando percebeu o incêndio na casa da idosa e correu para ajudar, com baldes de água e também uma mangueira.

Segundo ele, o fogo teria começado no sofá da sala e se alastrou em questão de segundos. “A gente viu ela morrer queimada”, lamentou o vizinho. Ele ainda contou que a idosa já estaria inconsciente quando as testemunhas conseguiram entrar, para tentar ajudar a apagar o incêndio.

Em poucos momentos, as chamas tomaram conta da residência. Parte do teto cedeu com o fogo e as equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram dois mil litros de água para controlarem as chamas.

A idosa, identificada inicialmente como Clarice, era conhecida no bairro e já foi benzedeira, segundo relato de testemunhas. Polícia Civil e Perícia foram acionadas e o caso será investigado para apurar as causas do incêndio.

Renata Portela e Ranziel Oliveira

MIDIAMAX