Vídeo mostra momento em que ônibus passa por cima de cadeirante

01/07/2022 20h06 - Atualizado há 1 ano

O motorista não viu a vítima, confirma a delegada

Cb image default
Divulgação

Câmeras de segurança filmaram o momento em que Raimundo Nonato é atropelado por um ônibus na Vila Nasser. O acidente que vitimou Raimundo aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), no cruzamento das ruas Elenir Amaral e Edmundo de Almeida.

Testemunhas relataram que Raimundo estava embaixo de uma árvore, em uma sombra. Quando o ônibus parou no ponto, ele atravessou a rua e acabou parando na frente do coletivo. O que foi relatado por um funcionário do Consórcio Guaicurus é que Raimundo ficou no ‘ponto cego’ do motorista.

Assim, o condutor do ônibus saiu, sem perceber que Raimundo estava ali. Ele acabou sendo atropelado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Ainda conforme apurado pelo Midiamax, a mãe de Raimundo, de 73 anos, estava dentro do coletivo e teria descido naquele ponto.

Raimundo seguiria para o posto de saúde, onde faria novos curativos nos pés. Ele estava em uma cadeira de rodas por causa de acidente que sofreu na última semana, quando um carro passou por cima dos pés. Moradores no bairro, que conhecem Raimundo, relataram que ele costumava ingerir bebidas alcoólicas.

No local do acidente, foi apreendida uma garrafa de pinga. Segundo a delegada Franciele Candotti, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, o caso é tratado como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.

Marcos Tenório e Renata Portela

MIDIAMAX