VENTOS DE 90 KM/H: Temporal derruba árvores, rompe fios de energia e destelha casas em Itaporã
Ventos chegaram a 90 km por hora, segundo Estação Meteorológica Uniderp
A frente fria chegou a Mato Grosso do Sul na tarde de quarta-feira (8) e já causou estragos em algumas cidades. Na região sul, o temporal derrubou árvores e até destelhou casas de moradores. A cidade de Itaporã, a 225 quilômetros de Campo Grande, registrou prejuízos até em uma granja localizada na zona rural.
A tarde de quarta (8) registrou chuva com ventos fortes na cidade, o que causou destruição em bairros e na área rural. O meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, explica que a cidade de Itaporã registrou ventos de até 90 km por hora. O momento de ventania mais intensa foi às 16 horas.
No bairro Jardim Santa Terra, o vento forte derrubou árvores e arrancou telhados, conforme informações do site Itaporã News. Em imagens registradas por moradores, é possível ver o vento arrancando um telhado de zinco. Moradores ainda registraram a queda de uma árvore na rua Dez de Dezembro, que quase atingiu um veículo.
Também houve estragos na zona rural. Um aviário teve prejuízo depois da queda de uma árvore. A árvore caiu sobre um barracão de criação de aves em um sítio, mas por sorte as galinhas não estavam no local, conforme relatou o proprietário ao Itaporã News.
Ainda segundo o jornal local, a ventania até rompeu fios de energia elétrica. Alguns fios se romperam e caíram sobre a pista da MS-156, sentido distrito de Montese.
Mylena Rocha
MIDIAMAX