‘Venha buscar seu dinheiro’, disse atirador antes de disparar contra malabarista argentino em sinal

16/09/2025 09h32 - Atualizado há 5 horas

Segundo a policia, a vítima está há poucos meses na cidade

Cb image default
Rapaz segue internado no Hospital Vida (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Policiais civis do SIG NRI de Dourados deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em investigação que apura a tentativa de homicídio de um artista de rua de origem argentina, de 27 anos, no último dia 8, fato esse ocorrido na região central da cidade. Um advogado de 45 anos foi preso.

Segundo a policia, a vítima está há poucos meses na cidade e vive em situação de rua, fazendo malabarismos em semáforos para arrecadar dinheiro. Ainda conforme a polícia, por volta de 22h 30, um veículo de cor prata parou no sinal vermelho, quando o artista iniciou o malabarismo.

Ao final, quando se aproximou da janela do passageiro para buscar dinheiro, esse passou a disparar em sua direção, atingindo um tiro em seu peito e outros no chão. A vítima conseguiu fugir e foi socorrida ao Hospital da Vida em estado grave, mas sobreviveu.

Durante depoimento, o artista afirmou que o passageiro havia colocado uma nota de R$ 100 na janela e o chamou, dizendo “venha buscar seu dinheiro”. Quando esse se aproximou, os disparos iniciaram em sua direção, tendo ele percebido a emboscada e fugido do local. De acordo com a polícia, a vítima e a esposa do autor, que trabalha em um posto de saúde em Dourados, teriam discutido no último dia 8, fato que teria motivado o crime.

Investigadores realizaram diversas diligências investigatórias durante a semana, tendo conseguido identificar o autor dos disparos, J.B.C., 45 anos, advogado, morador da cidade. Em seu desfavor, foi expedido um mandado de prisão temporária pelo período de 30 dias, que pode ser estendido ao final do prazo, além de mandados de busca e apreensão para três endereços ligados a ele, inclusive seu escritório de advocacia. A investigação agora prossegue, maiores detalhes sobre a arma de fogo utilizada.

 Diego Alves, Marcos Morandi

MIDIAMAX