Um mês após pichação por vingança e furto, adolescentes são apreendidos
Um mês após serem autuados por ato infracional, no qual invadiram a casa de um guarda municipal, furtaram e picharam o imóvel por vingança, a Polícia Civil descobriu que quatro adolescentes se envolveram em um novo crime. O novo flagrante ocorreu nesta terça-feira (15).
“Eles arrombaram uma marcenaria no bairro Rancho Alegre e subtraíram diversos equipamentos e ferramentas, fugindo do local com carrinhos de mão da própria empresa. Os objetos foram levados para a residência de um suspeito de 18 anos, no bairro Portal Caiobá II”, afirmou ao G1 o delegado Messias Pires, responsável pelas investigações.
Ainda conforme o delegado, o grupo costumava se reunir naquele local para dividir os bens ilícitos e fazer uso de droga.
“Eles venderam parte dos produtos furtados em seguida e outra parte ficou no imóvel. Durante a manhã nós fizemos buscas e apreendemos os objetos, além de porções de pasta base de cocaína”, comentou Pires.
A polícia ainda recebia denúncias de que ali funcionava comércio de drogas. Em continuidade as buscas, os policiais ainda encontraram mais objetos em posse de um suspeito de 45 anos. Ele confessou comprar dos adolescentes e foi indiciado por receptação, corrupção de menores e tráfico de drogas.
O jovem de 18 anos responde em flagrante por receptação. Ele já cumpriu pena por tráfico de drogas e foi levado ao presídio, com o homem de 45 anos. Os adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).
G1 MS