UEMS vai sediar IX Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros

10/01/2017 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados, a 214 km de Campo Grande, vai sediar o IX Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros (Copene). Ele será realizado do dia 23 a 28 de janeiro.

Congresso é considerado o maior evento sobre temática negra no país e esse ano vai trabalhar o assunto: Novas Fronteiras da Intolerância Racial: Velhas Práticas da Discriminação e Novos Espaços – Universo Web.

Vários pesquisadores nacionais e internacionais também comparecerão. Do Brasil, estarão presentes:

-Professora. Dra Nilma Lino Gomes, Ex-Ministra do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.

-Professor  Dr. Kabengele Munanga, da Universidade de São Paulo (USP)

-Professor. Dr. Paulino de Jesus Francisco Cardoso, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) também estarão presentes, dentre outros.

Palestrantes latinos ambém estarão no evento, como:

- Professor. Carlos Alvarez, Universidade de San Martin, Argentina;

- Professor. Júlio Pereyra, Universidade da Republica, Uruguai;

- Professor. Anny Oroco,Universidade deSalamanca, Argentina;

- Professor. Jose Caicedo, Universidade Cauca, Colômbia;

- Professor. John Anton, FLACSO, Equador reforçam a relevância do IX Copene.

Organização

Evento será organizado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia – Cepegre, da UEMS, em conjunto com a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN.

O IX Copene é realizado pela segunda vez no Centro-Oeste, tendo acontecido inicialmente na cidade de Goiania em 2008, ou seja, o V COPENE.

Para mais informações, o interesssado pode ligar na Assessoria de Comunicação Social da UEMS: (67) 3902-2669 ou (67) 3902-2374.

G1 MS