UEMS promove intervenção cultural com Hip Hop e grafitagem
Dourados (MS) – A Unidade da UEMS de Dourados promoveu na quinta-feira (26) uma intervenção cultural com apresentação de performances de Hip Hop e de grafitagem, numa ação promovida em conjunto pela Assessoria para Popularização da Ciência e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (Acade) e o Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia (Cepegre) em referência ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20.
As atividades foram coordenadas por Jonathan Tibério, empreendedor social e integrante do movimento Hip Hop Dourados, juntamente com os B-Boys Bob e Luan, MC Fernando Sem Capuz e MC Lokidão como uma maneira de promover a interação entre a cultura negra provinda do Hip Hop e o ambiente universitário.
“Essas ações ocorrem em referência à cultura negra, urbana e visam estreitar o contato entre a arte produzida na periferia para a Universidade. É um tipo de choque cultural que garante visibilidade ao nosso trabalho e que põe abaixo preconceitos”, afirmou Tibério.
As apresentações aconteceram no intervalo das aulas no período matutino, no corredor central que liga os Blocos B e D e se repetirão à tarde, às 14h30.
Fonte: UEMS