Três servidores da Cassems de Nova Andradina estão com coronavírus
Eles tiveram contato com idosa de 64 anos, que deu entrada na unidade e morreu em Dourados
Três funcionários da Cassems de Nova Andradina, que tiveram contato com uma idosa de 64 anos, diagnosticada com a doença e que morreu em Dourados, foram testados positivos para a Covid-19, o novo coronavírus. Em coletiva realizada na terça-feira (31), porém, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, havia dito que eram dois servidores infectados.
De acordo com o hospital, todos os colaboradores que se envolveram no atendimento à paciente foram testados, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica, e três tiveram o exame positivo para a doença e passaram por rigorosa bateria de exames.
Em nota, a Cassems disse ainda que os funcionários estão assintomáticos e isolados em quarentena. “Gostaríamos de reafirmar o compromisso da Cassems no cuidado integral aos seus pacientes e colaboradores e informar ainda, que contamos com rede de apoio à disposição e que asseguramos que cada colaborador esteja protegido com os equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e que recebam a assistência necessária em caso de adoecimento”.
A paciente deu entrada no hospital de Nova Andradina já com quadro grave e foi transferida para a unidade de Dourados, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A idosa, que morreu na terça-feira (31), também testou positivo para a Covid-19. Este foi o primeiro caso de morte pela doença registrado em Mato Grosso do Sul.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 48 casos foram confirmados pelo novo coronavírus e há 554 notificações. A maioria continua sendo em Campo Grande, com 37 confirmações.
Daiany Albuquerque
CORREIO DO ESTADO