Traficante abandona caminhonete com 1,6 t de maconha em MS
Um homem de 30 anos abandonou uma caminhonete carregada com 1,6 tonelada de maconha em uma estrada vicinal que dá acesso à aldeia Limão Verde, em Amambai, a 332 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (13).
De acordo com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), ao ver os policiais, que faziam uma fiscalização de rotina na região, o suspeito desceu do veículo e correu para uma lavoura. Em seguida, acabou capturado.
No veículo, com placas de Londrina (PR), os policiais encontraram 1,6 tonelada de maconha armazenada em tablete, que ocupava todo banco traseiro e até a carroceria. A prática é conhecida como cavalo doido, de acordo com o DOF.
Segundo polícia, o homem disse que pegou a caminhonete já preparada na MS-289, entre as cidades de Amambai e Coronel Sapucaia, região de fronteira com o Paraguai e levaria o entorpecente para Dourados. O veículo, conforme informou o DOF, apresentava registro de roubo em Londrina (PR).
O suspeito, a caminhonete e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde o caso foi registrado.
G1 MS