Tio que ofereceu R$ 10 para estuprar sobrinha é proibido de se aproximar dela
Justiça concedeu a ele direito de responder em liberdade, mas não pode entrar em contato ou se aproximar da adolescente
Glaucea Vaccari
Homem de 24 anos, que tentou abusar sexualmente da sobrinha da esposa, de 13, irá responder à acusação em liberdade. Juiz de plantão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu liberdade ao suspeito, mas determinou que ele permanece distante da adolescente por 300 metros.
O caso aconteceu na última quinta-feira (9), em Campo Grande. Conforme o Tribunal de Justiça, a pedido da mãe, a adolescente foi até o trabalho do suspeito para cobrar uma quantia em dinheiro que a mulher teria emprestado a ele.
O rapaz disse para a menina que não estava com o valor, mas pediu que ela o acompanhasse até sua casa que ele pagaria a dívida. A menina foi de carro com o homem, que é marido de uma tia dela, até a residência dele.
No local, o homem pediu para que a menina entrasse, pois ele teria que dar comida para o cachorro.
Enquanto a vítima aguardava, ele tirou a camisa e tentou beijá-la a força. A menina negou e resistiu, momento em que o suspeito ofereceu R$ 10 para que ela deixasse que ele a abusasse.
Vítima saiu da casa de imediato e, como estava em um bairro estranho, começou a andar sem rumo, momento em que o tio começou a segui-la de carro, pedindo para que ela não contasse nada a ninguém. Ele só foi embora quando a vítima ameaçou gritar.
Adolescente continuou andando até avistar a casa de um primo e pedir ajuda.
O suspeito foi preso no trabalho e autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Juiz em plantão da comarca criminal, no entanto, concedeu a ele o direito de responder em liberdade, mas proibiu que ele mantenha contato com a menina e não se aproxime dela.
CORREIO DO ESTADO