Suspeito finge cair de moto, atira 32 vezes e executa rapaz
Perícia recolheu 32 estojos de munição calibre 9 mm e seis projéteis no local do crime
Ederson Lucas Anunciação Rojas, de 20 anos, foi executado com mais de 20 tiros na Rua Adelaide Maia Figueiredo, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (19). O atirador fingiu cair da motocicleta que pilotava e efetuou os disparos.
No local, uma testemunha relatou que estava em frente a um salão de beleza, quando o carro branco passou ostentando a inscrição de carro de aplicativo. Depois, o motociclista se aproximou com uma bag de entregador nas costas e fingiu cair da moto.
Logo que simulou a queda, o suspeito se levantou e passou a atirar em direção ao carro. Em seguida, ele empurrou a moto até a esquina, visto que o veículo falhou. Lá, o atirador embarcou no carro branco, enquanto um segundo envolvido desceu dele, ligou a motocicleta e saiu conduzindo o veículo. Ambos fugiram e não foram localizados.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e um médico constatou a morte do rapaz. Equipes do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estiveram no local e acionaram a Polícia Civil, juntamente com a Perícia. Na ocasião, foram recolhidos 32 estojos de munição calibre 9 mm, seis projéteis e um aparelho celular que estava com Ederson.
O caso é investigado como homicídio qualificado por traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a mãe da vítima disse aos policiais que o filho não possui desafeto ou rixa com ninguém. A namorada de Ederson também foi ouvida no local e falou que desconhece a autoria do crime.
Rodrigo Santos, Thatiana Melo, Lívia Bezerra
MIDIAMAX
