Sobe para 13 o número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas em MS, diz Defesa Civil

04/01/2018 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Subiu para 13 o número de municípios de Mato Grosso do Sul que estão em situação de emergência por causa das chuvas fortes que têm caído no estado. Tacuru, na região sul, entrou para a lista da Defesa Civil nesta quarta-feira (3). Com isso, são mais de 11.800 pessoas afetadas.

O município se junta a outros 12: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Bataguassu, Porto Murtinho e Sete Quedas estão em situação de emergência por causa da chuvarada.

Em Campo Grande, os ventos fortes já derrubaram mais de cem árvores nos três primeiros dias do ano. Nesta terça, as rajadas chegaram a quase 72 km/h. Os bombeiros receberam 29 chamados:

Existem varias equipes em vários pontos da cidade, juntamente com a defesa civil, trabalhando dioturnamente pra atender a população. E como você falou, de acordo com a gravidade da situação é dada a prioridade do atendimento, explicou o tenente Alex Fernandes, do Corpo de Bombeiros.

A chuva forte também tem provocado a destruição de pontes e de estradas. A rodovia MS-338, entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu, está parcialmente interditada por causa de uma cratera. Em Porto Murtinho, uma chuva intensa no fim no ano passado alagou um bairro inteiro e mais de trezentas pessoas foram retiradas de casa.

G1 MS

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação