Sete cidades de MS vão receber caravana que voltada para aumento da produtividade na pecuária
ete cidades de Mato Grosso do Sul, Nova Andradina, Dourados, Bela Vista, Jardim, Bonito, Campo Grande e Três Lagoas, vão receber entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro, a visita da 3ª Caravana da produtividade, que é voltada para disseminar conhecimento para pecuaristas de corte e de leite aumentarem a produtividade.
A caravana é promovida pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal, empresa que é uma das líderes globais em saúde animal. O tema é “+ @ & L/ha/ano” (Mais Arrobas e Litros de Leite por Hectare/Ano) e o objetivo é contribuir para o aumento da produtividade da pecuária, destacando práticas corretas de vacinação, reforçando o bem-estar animal e a atenção aos vários elos da cadeia produtiva.
“A Caravana da Produtividade tem uma proposta muito clara: disseminar informações essenciais sobre o rebanho bovino (corte e leite), incluindo manejo sanitário, prevenção de doenças parasitárias e outras enfermidades que colocam a produtividade em risco, além de novas tecnologias que ajudam o produtor a ter mais lucratividade. Para isso, envolvemos todo o nosso time técnico de campo e especialistas para levar soluções e esclarecer dúvidas dos produtores”, explica Pedro Bacco, diretor da unidade de negócios de Grandes Animais da Boehringer Saúde Animal.
Além de Mato Grosso do Sul, a caravana percorrerá outros 12 estados, que juntos possuem um rebanho de 170 milhões de cabeças, o equivalente a 80% do rebanho bovino brasileiro. Em um período de 60 dias, serão percorridos 60 mil quilômetros, com a passagem por mais de 100 cidades brasileiras.
Capacitação
Para reforçar o compromisso com o resultado econômico da pecuária, os encontros com produtores de corte e leite contam com a presença de especialistas, sempre com foco na importância de obtenção dos melhores resultados no campo.
Além disso, a caravana inclui dez treinamentos para funcionários de fazendas, para a capacitação em Bem Estar Animal, e aplicação de medicamentos veterinários, incluindo o manejo mais adequado dos animais e recomendações às equipes envolvidas. O passo a passo da aplicação correta da vacina contra febre aftosa merece atenção especial.
“A correta aplicação de vacinas e outros medicamentos veterinários é muito importante para o manejo sanitário do rebanho. Nossa proposta é ajudar a capacitar os envolvidos com recomendações e técnicas eficazes para o sucesso da medicação. Nesse sentido, a vacinação contra a febre aftosa terá destaque”, explica Pedro Bacco.
Confira o roteiro de visitas em Mato Grosso do Sul:
Nova Andradina (24/10) – Caravana Corte - local: Soubhia e Cia LTDA
Dourados (25/10) – Caravana Corte - local: Soubhia e Cia LTDA
Bela Vista (26/10) – Caravana Corte - local: Casa do Comercio de Produtos Veterinários EPP
Jardim (27/10) – Caravana Corte - local: Casa do Criador Jardim LTDA
Bonito (30/10) – Caravana Corte - local: Casa do Comercio de Produtos Veterinários EPP
Campo Grande (31/10) – Caravana Corte - local: Soubhia e Cia LTDA
Campo Grande (01/11) – Caravana Corte – local: Agroline Comercio de Produtos Veterinários LTDA
Três Lagoas (02/11) – Caravana Corte – local: Soubhia e Cia LTDA
G1 MS
Foto: Arquivo Pessoal/Nedson Pereira