Servidores da Justiça fazem paralisação de 15 minutos

02/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na tarde desta quarta-feira (01/04), precisamente ás 15:00 hs, os servidores do Fórum de Sidrolândia fizeram uma paralisação de 15 minutos. Essa paralisação ocorreu, simultaneamente, em vários municípios do Estado do Mato Grosso do Sul e teve como objetivo chamar a atenção do Tribunal de Justiça do Estado e também da sociedade, para as reivindicações dos servidores, quanto a reposições salariais e equiparações com servidores que executam as mesmas funções em outros tribunais.

Segundo a representante da categoria em Sidrolândia, a Delegada da delegacia sindical, Srª Angela Pigosso, as principais reivindicações da categoria são reposições salariais, citando como exemplo o período de 1994 a 2004, em que não tiveram nenhuma reposição. O reajuste, com ganho real, relativo ao ano passado, a correção do auxílio alimentação para os ativos e a revogação do corte, deste mesmo auxílio, para os servidores aposentados.

Angela citou a disparidade existentes entre os vencimentos, de servidores, dos tribunais de justiça do país, onde o Mato Grosso do Sul aparece como o que pior paga. Pagando cerca da metade do que paga o tribunal de justiça do Maranhão, um dos estados mais pobres da federação.

Os servidores aguardam, para o dia 10/04, uma manifestação, com possível contraproposta de parte do Tribunal de justiça.