Segundo dia de Carnaval em Campo Grande teve briga, desacato, furto e pichação
Carnaval em Campo Grande atraiu milhares de foliões para as ruas e, até o momento, teve apenas quatro registros da Polícia Militar
A noite de sábado (1º) de Carnaval em Campo Grande atraiu milhares de foliões para as ruas e, até o momento, teve apenas quatro registros da Polícia Militar, entre desacato, furto de celular e pichação. Contudo, há registro de briga entre os foliões, que levou ao término mais cedo de um dos blocos. Até helicóptero foi usado para reforçar o policiamento na região central.
Já a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande fez um levantamento de 12 mil pessoas na Esplanada Ferroviária e não registrou nenhuma ocorrência.
Boletim de ocorrência registrado no início da noite de sábado relatou que um motorista de uma caminhonete L200 Triton desacatou os policiais com xingamentos. O homem alegou que era empresário e que conhecia pessoas influentes. Além disso, o autor apresentava sinais de embriaguez e odor etílico. O homem recebeu voz de prisão na Rua de 14 de Julho e tentou resistir, mas foi levado para a delegacia.
Já uma mulher que estava no Carnaval procurou a Depac/Cepol Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro Especializado de Polícia Integrada) para relatar o furto do celular que estava no bolso da saia. A vítima ponderou que poderia ter derrubado o aparelho no chão, mas acredita que tenha sido furtado porque está na caixa postal. A mulher ainda informou que a localização do aparelho mostraria que está no bairro Jardim Los Angeles.
Ainda na região central, uma equipe policial quase foi atingida por uma garrafa de cerveja arremessada por um homem. Ele resistiu a abordagem e foi levado para a delegacia. Durante o trajeto, o autor teria xingado, feito ameaças contra os policiais e se debateu contra as grades do camburão.
Já o quarto caso de registro policial trata da pichação em um muro de uma associação no bairro Vilas Boas. O informante relatou que a mensagem tinha os seguintes dizeres: “Zone Leste/Carnaval a Mill” e outros caracteres desconhecidos.
Thalya Godoy
MIDIAMAX