Santa Casa negocia rompimento de contrato com a Unimed
Santa Casa de Campo Grande negocia rompimento de contrato com Unimed. A informação é de que valores repassados pelo plano não estão sendo satisfatórios e alguns detalhes de acerto, vigentes em contrato, poderão ser reavaliados. De acordo com a assessoria do plano de saúde, existe alinhamento de comunicação entre Unimed Campo Grande e Santa Casa, onde o posicionamento oficial será divulgado nesta segunda-feira (06).
Mesmo com a indecisão sobre a continuidade do contrato entre as instituições, os atendimentos eletivos, de urgência e emergência vão continuar e a partir do dia 13 de maio o contrato termina. Com o fim do acordo, ficará permitido apenas regulação feita pela Unimed no que diz respeito a transferência de pacientes para a Santa Casa, quando houver necessidade extrema.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed-MS), Flávio Freitas Barbosa, a Santa Casa foi precipitada ao anunciar cancelamento de contrato. “Espero que eles entrem em um denominador comum e que não deixem as negociações nas mãos de técnicos, não colocar técnicos para falarem de contratos, os responsáveis precisam conversar sobre isso”, declarou ele.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, no que diz respeito a estrutura, o hospital da Unimed está bem equipado, porém não tem o corpo clínico da Santa Casa e isso prejudicaria os cooperados.
Por IZABELA JORNADA
Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado
CORREIO DO ESTADO