Rudel Trindade é oficializado como diretor-presidente do Detran-MS
Publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira
O Governo do Estado nomeou oficialmente Rudel Espíndola Trindade Júnior para o cargo de diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).
A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (9) e assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O jornal Correio do Estado, porém, já havia antecipado o fato na quinta-feira (5).
Rudel está à frente da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MS Gás), cargo que deve deixar para assumir o Detran-MS. Entretanto, sua exoneração do ofício antigo ainda não foi publicada.
Ex-diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) na gestão de Nelson Trad Filho, Trindade já ocupou o cargo no Detran-MS, na gestão de Wilson Barbosa Martins, na década de 1990, e deu início a vários projetos, como o Detranzinho além de ter ampliado a estrutura do órgão.
Trindade substituirá Luiz Carlos da Rocha Lima, que deve assumir o cargo de assessor especial da Secretaria de Governo, que era ocupado pelo ex-prefeito de Amambai e ex-deputado estadual Dirceu Lanzarini, assassinado no último dia 24 de fevereiro pelo funcionário de sua fazenda, durante uma discussão.
Com a saída de Rudel Espíndola Trindade da MS Gás, a companhia estatal deve ser assumida pelo diretor adjunto, Rui Pires dos Santos.
DESCASO
O jornal Correio do Estado publicou nesta segunda-feira uma matéria sobre a situação que se encontra atualmente a sede do Detran-MS. Na pista de testes há vários buracos no asfalto. Outro problema no local é o mato alto em alguns trechos.
Daiany Albuquerque
CORREIO DO ESTADO