Reviravolta: adolescentes de 15 e 16 anos confessam assassinato de casal de idosos a facadas

08/08/2022 10h12 - Atualizado há 1 ano

Preso acusado do crime deve ser solto após confissão dos adolescentes

Cb image default
(Foto: Sheila Forato/ Edição de Notícias)

O assassinato do casal de idosos, Ávio Rodrigues Máximo, de 84 anos, e Celeste Vedoja, de 77 anos, teve uma reviravolta nesse domingo (7), em Coxim, a 330 quilômetros de Campo Grande. Um suspeito, a quem o casal chegou a dar abrigo, foi preso no dia do crime, mas a polícia concluiu que ele não matou os idosos.

Dois adolescentes de 15 e 16 anos acabaram apreendidos e confessaram o assassinato do casal. Os adolescentes foram descobertos depois que um deles gravou um áudio no aplicativo WhatsApp se ‘gabando’ do crime.

O áudio chegou à polícia através de informantes e os dois garotos acabaram na delegacia. Segundo o site Edição de Notícias, o adolescente de 15 anos confessou o crime, indicando o garoto de 16 anos como comparsa.

A polícia está a procura de outro adolescente, que teria trabalhado com Celeste e forneceu informações para os autores, como a data em que os idosos recebiam a aposentadoria. Durante seu depoimento, o adolescente contou que o assassinato aconteceu por volta das 2 horas da madrugada.

Como os idosos foram mortos

O crime ocorreu depois que eles saíram de uma festa, onde usaram bebidas alcoólicas e drogas. Eles contaram que deixaram a festa, desceram a avenida de bicicleta, entrando na rua das vítimas. Após invadir a casa das vítimas, os autores encontraram Ávio dormindo em um sofá na varanda.

Eles, então, espancaram o idoso com barra de ferro e o esfaquearam na nuca. Em seguida, arrombaram a porta da cozinha e do quarto, matando Celeste com um golpe no pescoço. Após os assassinatos, eles passaram a revirar a casa. Os adolescentes estavam a procura de objetos de valor.

Eles encontraram apenas R$ 20 e aproveitaram para roubar alguns cosméticos. Logo depois foram para suas casas. Os policiais localizaram parte das roupas usadas pelos adolescentes e um chinelo, compatível com uma pisada deixada em uma das poças de sangue das vítimas.

A mãe de um dos adolescentes também foi encaminhada para a delegacia, pois teria queimado a camiseta do filho, que estaria suja de sangue. Ela pode ser presa por ocultar provas, considerado um crime.

Homem preso acusado do crime

O casal estaria abrigando o homem, conhecido como ‘Martelo’, acusado do crime. Ele já teria várias passagens pela polícia por crimes como furto. Uma testemunha ainda contou que o suspeito tentou tirar xerox dos documentos das vítimas alguns dias antes do crime.

Apesar de ter várias passagens pela polícia, ele negava o crime, desde que foi preso. Com as confissões, ‘Martelo’ deve deixar a cadeia.

Thatiana Melo

MIDIAMAX