REDE PRIVADA: Pacientes aguardam mais de quatro horas para atendimento no Prontomed

26/04/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos
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Divulgação

Problemas de demora para atendimento e superlotação nas unidades de saúde não atinge apenas a rede pública. Nesta quinta-feira (25), o Prontomed da Santa Casa, que é o pronto atendimento privado, estava cheio e com pacientes aguardando horas para passar pelo médico, segundo informou uma ouvinte da Rádio Mega 94. 

Conforme a leitora, por conta de problemas de saúde ela procurou a unidade às 14h e só conseguiu ser atendida por um médico às 17h30. Após passar pelo profissional, a mulher ainda precisou aguardar horas para tomar uma medicação na veia, o que não ocorreu até a noite de hoje. 

Está lotado [a unidade] e não tem mais onde colocar gente. O corredor está com mais de 20 pacientes aguardando para tomar soro e há pessoas em pé passando mal. É muito descaso, disse a mulher.

Ainda conforme a ouvinte, funcionários teriam dito que há falta de profissionais para o atendimento, por conta de atestados ou demissões. 

A nossa saúde está um caos, não só a pública, a privada está indo pelo mesmo caminho, concluiu a paciente. 

A Santa Casa informou, por meio da assessoria de imprensa, que a demora é causada pela alta demanda. Segundo o hospital, há muitos pacientes com sintomas de dengue e viroses que procuram a unidade, o que provoca fila e, consequentemente, a espera é maior. 

Ainda segundo a Santa Casa, não houve falta de médicos nesta quinta-feira e médicos que atendem convênios tanto no Prontomed quanto em outros hospitais afirmaram que o problema tem ocorrido em várias unidades da rede privada.

Por GLAUCEA VACCARI

Foto: Rádio Mega 94 FM

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