Rapaz morreu quando amigo tentava se defender de tiros, diz polícia

28/01/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Pode ter sido acidental o assassinato de Gleison Aveiro da Silva Oliveira, 24 anos, ocorrido na mesma circunstância da morte de Luiz de Jesus Moraes, 20 anos, na noite de terça-feira (26), na Rua Quina da Serra, no Bairro Moreninhas III, região sul de Campo Grande.Luiz seria o único alvo e tentava se defender de disparos quando Gleison também foi baleado, segundo o delegado responsável pela investigação, Sérgio Luiz Duarte, da 4ª delegacia.

Conforme informações da autoridade policial, a suspeita de que Gleison foi morto acidentalmente se deve a declarações prestadas por testemunhas do crime. “O atirador teria chegado de moto, perguntando por Luiz. Quando se encontraram tiveram uma breve discussão e o autor sacou a arma e começou a atirar. Havia cinco pessoas no local que, assustadas, correram. Inclusive, Luiz. E para o lado que o amigo estava”, descreveu a autoridade policial.

TIROS

Gleison foi atingido por um disparo em um olho e outro nas costas. Luiz que seria o único marcado para morrer foi baleado nas costas.

Gleison não tinha passagens pela polícia e era estudante. Já Luiz tinha diversos antecedentes criminais. Sobre o andamento da investigação, o delegado disse que apura se o crime está relacionado ao tráfico de drogas. “Estamos apurando se a vítima comercializava drogas”, pontuou Sérgio.

Um suspeito foi apontado na circunstância do assassinato, mas o delegado descartou o envolvimento.

(Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)

LAURA HOLSBACK

http://www.correiodoestado.com.br/