Rapaz mata amigo em "brincadeira" de "roleta russa"

11/11/2021 15h46 - Atualizado há 3 anos

Caso será investigado pela Polícia Civil

Cb image default
Rapaz de 26 anos morreu no local - (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
Cb image default
Jovem foi detido em flagrante (Foto: Leonardo de França)

Leonardo José Exeverria da Silva, de 26 anos, morreu vítima de disparo de arma de fogo no início da tarde desta quinta-feira (11), em uma residência no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Ele ‘brincava’ com um amigo de roleta-russa, quando foi atingido pelo tiro.

Conforme as primeiras informações repassadas pelo jovem de 19 anos à polícia, ele e Leonardo brincavam de roleta-russa. Assim, um girava o tambor do revólver e apontava para o outro, atirando. Em determinado momento, o tiro acabou matando Leonardo.

Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia foram acionadas e o rapaz foi preso em flagrante pelo homicídio. Familiares do jovem preso contaram ao Jornal Midiamax que ele e Leonardo eram amigos de infância, desde os 7 anos. Leonardo morava no bairro e recentemente tinha se mudado para o Aero Rancho.

Ainda segundo os familiares, a arma de fogo usada na 'brincadeira' seria de Leonardo. "Eles sempre faziam essas brincadeiras com a arma", relatou um parente do jovem. Leonardo teria ido até a casa do amigo nesta quinta-feira e levado a arma de fogo, que foi apreendida pela polícia.

O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil.

Renata Portela e Marcos Tenório

MIDIAMAX