Rapaz mata amigo em "brincadeira" de "roleta russa"
Caso será investigado pela Polícia Civil
Leonardo José Exeverria da Silva, de 26 anos, morreu vítima de disparo de arma de fogo no início da tarde desta quinta-feira (11), em uma residência no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Ele ‘brincava’ com um amigo de roleta-russa, quando foi atingido pelo tiro.
Conforme as primeiras informações repassadas pelo jovem de 19 anos à polícia, ele e Leonardo brincavam de roleta-russa. Assim, um girava o tambor do revólver e apontava para o outro, atirando. Em determinado momento, o tiro acabou matando Leonardo.
Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia foram acionadas e o rapaz foi preso em flagrante pelo homicídio. Familiares do jovem preso contaram ao Jornal Midiamax que ele e Leonardo eram amigos de infância, desde os 7 anos. Leonardo morava no bairro e recentemente tinha se mudado para o Aero Rancho.
Ainda segundo os familiares, a arma de fogo usada na 'brincadeira' seria de Leonardo. "Eles sempre faziam essas brincadeiras com a arma", relatou um parente do jovem. Leonardo teria ido até a casa do amigo nesta quinta-feira e levado a arma de fogo, que foi apreendida pela polícia.
O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil.
Renata Portela e Marcos Tenório
MIDIAMAX