Print tirado de conversa entre alunos resultou em mal-entendido e levou pânico a escola
Pais de alunos se deslocaram até a Escola Presidente Vargas após mensagens printadas apontarem para ameaças no local
Print tirado de uma conversa entre alunos da Escola Estadual Presidente Vargas, através do aplicativo de mensagens whatsapp, resultou no mal-entendido que levou pânico na unidade educacional na manhã desta sexta-feira (22/10).
A informação foi repassada ao Dourados News após levantamentos feitos pela Polícia Militar, Guarda Municipal e a direção da escola.
Apesar da dispensa de estudantes do período matutino, as aulas desta tarde foram mantidas.
Conforme apurado pela reportagem, alunos teriam iniciado assunto referente a ‘massacre’ e ‘bombas’, mas sem a intenção de passar algum tipo de trote.
Porém, a conversa foi ‘printada’ e passou a circular nos grupos de whatsapp da comunidade escolar.
O fato levou pânico no local e ao receber a informação, a direção dispensou os estudantes mediante a presença dos pais como forma de precaução. No primeiro momento, houve grande movimentação e correria na porta do Presidente Vargas.
Equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar estiveram na escola para garantir a segurança.
Os responsáveis pela conversa foram identificados, porém, como o assunto não se tratava de um trote, sequer chegaram a ser encaminhados a prestar depoimento.
O Dourados News tentou contato com o coordenador Regional de Educação no município, Nei Elias Coineth de Oliveira, para falar sobre o assunto, porém, as ligações não foram atendidas.
Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte
DOURADOS NEWS