Príncipe do Japão visita museu e se reúne com comunidade nipo em MS
O príncipe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito do Japão, e sua mulher Kiko visitaramCampo Grande nesta segunda-feira (2). Na chegada, eles se reuniram com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Em seguida, os príncipes visitaram um museu e se reuniram com representantes da comunidade nipo-brasileira. Akishino e Kiko fizeram uma reverência aos antepassados e inauguraram um monumento marcando a visita deles ao Brasil e os 120 anos das relações do país com o Japão.
Em uma cerimônia de recepção, mais de mil pessoas receberam os príncipes. No domingo (1º), Akishino visitou Miranda, cidade da região do Pantanal. Biólogo por formação, ele conheceu um pouco de umas das maiores planícies alagáveis do planeta.
Família imperial
Akishino, de 49 anos, é o filho mais novo do imperador Akihito e segundo na linha sucessória ao Trono do Crisântemo. O príncipe viajou pela última vez ao Brasil em 1988 para assistir a uma cerimônia que marcou o 80º aniversário da chegada ao país do Kasato Maru, o navio que trouxe os primeiros imigrantes japoneses.
Fonte: G1 MS